Mineração

Taquaril Mineração S.A


Controlada pelo Grupo COWAN, a “Taquaril Mineração S/A” (TAMISA) desenvolve o projeto “Complexo Minerário Serra do Taquaril” (CMST), no Quadrilátero Ferrífero, Minas Gerais.

A TAMISA é detentora de direitos minerais que totalizam 1.835 hectares, recobrindo uma sequência geológica de aproximadamente 10 km ao longo da direção da formação ferrífera.
Levantamentos geológicos conduzidos na área, através de campanhas de sondagem, constataram recursos de 4,3 bilhões de toneladas e 1,4 bilhões de toneladas de inventário mineral (reserva).
O Projeto será desenvolvido em fases independentes de acordo com os diferentes tipos de minérios que ocorrem no depósito, distribuídos ao longo de 30 anos de operação.

O Grupo COWAN também é proprietário da “Fazenda Ana da Cruz”, propriedade rural, com 1.250 hectares, que recobre a maioria dos direitos minerários do Projeto, e abrigará as instalações industriais e áreas para disposição de estéril e rejeitos.

 

Notícias

Ver todas
  • ISO 9001

    A Construtora Cowan é certificada na Norma NBR ISO 9001:2008 e SiAC/PBQP-H Nível “A”. Dessa maneira a empresa demonstra sua preocupação com seus processos produtivos, com a qualidade dos seus produtos, a segurança de seus colaboradores e a satisfação de seus clientes.